
IASTM é a abreviação em inglês para Liberação Miofascial com Instrumentos. A técnica visa liberar e reequilibrar os músculos e os tecidos conjuntivos, através de ferramentas (ventosas, raspadores, pistolas, agulhas) e da terapia manual.
A atuação se aplica nos tecidos moles como a pele, a fáscia, músculo, ligamentos e tendões em prol do melhoramento da performance e também de algumas patologias, como a lombalgia, cervicalgia e os famosos pontos de tensão.
A Liberação Miofascial é feita por meio da manipulação dos tecidos através de deslizamentos, apoios e pressões variadas. O tratamento é eficaz contra diversas dores, trazendo maior mobilidade articular, menos aderências e melhor perfformance.
Os atletas são nossos pacientes mais adeptos porque eles têm constante preocupação com o corpo e já sentem que esta técnica supera outras na rapidez da recuperação.
Além de ser aplicadas em atletas, a técnica também ajuda a amenizar sintomas relacionados a retrações musculares causadoras de tendinopatias, dor muscular crônica, síndrome dolorosa miofascial, contraturas, entre outros.